Professor Tiago Lyra:
Licenciado em Português/Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos/SP, professor há mais de 8 anos em cursos presenciais para concursos no Estado do Rio de Janeiro, Ex. AL Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é servidor Público do RIOPREVIDÊNCIA (Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro).
Conhecido pelos seus alunos em todo o Brasil por meio do BIZU DO LYRA que indica sempre uma dica importante para as provas de Língua Portuguesa das principais Bancas do país.Bacharelando em Direito na UCAM


CONCURSO NÃO SE FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

RELAÇÃO ATUAL DE CONCURSOS PÚBLICOS NACIONAIS

411 vagas para a FUNASA
A Fundação Nacional de Saúde - FUNASA (www.funasa.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de cargos vagos de níveis superior e intermediário. O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, a partir da 0h00 do dia 16 de abril de 2009 até às 23h59 do dia 17 de maio de 2009, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br.
Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os
...continuar lendo

Vagas de até R$ 3.203,53 para a INFRAERO prorrogado
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - INFRAERO (www.infraero.gov.br), tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, prorroga a realização do Concurso Público destinado à formação de cadastro de reserva para cargos que vagarem ou novas vagas que forem criadas dentro do prazo de validade.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, a partir das 10h00 do dia 16 de março de 2009 até às 14h00 do dia 9 de abril de 2009, (horário de Brasília), no endereço eletrônico
...continuar lendo

148 vagas para o Departamento de Controle do Espaço Aéreo
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA (www.decea.gov.br), torna pública a abertura das inscrições para realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos do Grupo Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (DACTA).
O Concurso Público será executado pela Fundação Cesgranrio.
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição somente via Internet, a partir das 0h00 do dia 24 de março até as 23h59 do dia 7 de abril de 2009 no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br, observado o horário
...continuar lendo

208 vagas para a Secretaria da Administração Penitenciária- SP prorrogado
A Secretaria da Administração Penitenciária, do Estado de São Paulo (www.sap.sp.gov.br), torna pública a prorrogação das inscrições ao Concurso Público, para cargos vagos, destinados às unidades das Coordenadorias de Unidades Prisionais, às Coordenadorias de Unidades Prisionais da Administração Superior da Secretaria e à Sede, e às unidades pertencente à Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.
O Concurso será executado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" -
...continuar lendo

1.771 vagas para a Companhia de Saneamento Básico do Estado - SP
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (www.sabesp.com.br), torna pública a abertura de inscrições para a realização do Concurso Público, com o objetivo de prover vagas existentes sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.
Este processo ocorrerá sob responsabilidade da Empresa de Seleção Pública e Privada - ESPP.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento de formulário próprio, disponibilizado no endereço eletrônico
...continuar lendo

Vagas para a Companhia do Metropolitano - SP
A Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ (www.metro.sp.gov.br), realizará Concurso Público destinado à formação de cadastro reserva. O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições ficarão abertas através da Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, a partir das 10h00 do dia 6 de abril de 2009 até às 14h00 do dia 24 de abril de 2009, (horário de Brasília).
Poderá também ser efetuada nas agências credenciadas do SANTANDER (ver Edital), no
...continuar lendo

100 vagas para Médicos na Secretaria Municipal da Saúde - SP
A Secretaria Municipal da Saúde - SMS (www.prefeitura.sp.gov.br), faz saber que realizará Concurso Público de Ingresso para provimento, em caráter efetivo, de cargos vagos de Especialista em Saúde - Médico para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Regulação - SAMU - 192 (www.saude.gov.br).
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, a partir das 10h00 do dia 6 de abril de 2009 até às 16h00 do dia 30 de abril de 2009.
O valor da taxa de inscrição
...continuar lendo

O Tribunal de Justiça - SP oferece 133 vagas para Agente de Segurança
O Tribunal de Justiça de São Paulo (www.tj.sp.gov.br), em contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 16 de março até às 23h59 do dia 17 de abril de 2009, através da Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente seja
...continuar lendo

138 vagas de até R$ 4.000,00 para o IBGE - RJ
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (www.ibge.gov.br), torna pública a abertura das inscrições à realização de Processo Seletivo Simplificado, destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para auxiliar na realização da Pesquisa de Inovação Tecnológica - PINTEC 2008, da Pesquisa de Tecnologia de Informação e Comunicação-Empresa - TIC-Empresa 2008 e da Pesquisa de Atualização Cadastral - PCAD 2008.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet,
...continuar lendo

60 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - MG
O Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais/Curso de Bacharelado em Ciências Militares - Área de Defesa Social, a iniciar-se no ano de 2010.
O concurso será regido e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço
...continuar lendo

A Polícia Civil - RS oferece 250 vagas para Inspetor de Polícia prorrogado
A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (www.policiacivil.rs.gov.br), torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão prorrogadas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Curso de Formação Profissional visando o provimento de vagas na carreira de Inspetor de Polícia, classe inicial.
O Concurso será organizado pela Academia de Polícia Civil, através da Divisão de Recrutamento e Seleção, com a supervisão da Comissão de Concurso.
Sobre as inscrições:
As inscrições deverão ser efetuadas de 12
...continuar lendo

250 vagas para Escrivão - classe inicial na Polícia Civil - RS prorrogado
A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (www.policiacivil.rs.gov.br), torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão prorrogadas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de vagas na carreira de Escrivão de Polícia, classe inicial.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.ibdh.com.br, de 27 de fevereiro a 10 de abril de 2009.
O IBDH disponibilizará computadores para acesso à Internet, caso o candidato necessite, durante o
...continuar lendo

286 vagas para o Departamento Estadual de Trânsito - RS
O Departamento Estadual de Trânsito-RS (www.detran.rs.gov.br), realizará Concurso Público, através de Provas Seletivas de caráter competitivo, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para as vagas que vierem a surgir em seu Quadro de Pessoal.
O Concurso terá a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas a partir da 0h00 do dia 31 de março até às 23h59 do dia 14 de abril de 2009, somente pela

A Polícia Militar - DF oferece 800 vagas para Prestação Voluntária de Serviço
A Polícia Militar do Distrito Federal (www.pmdf.df.gov.br), torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a Prestação Voluntária de Serviço na Polícia Militar do Distrito Federal.
O Processo será executado pelo Instituto Nacional de Educação Cetro.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 13 a 30 de abril de 2009, de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, na Representação do Instituto Cetro, Edifício Brasil 21 - SHS - Quadra 6 - Conjunto A -
...continuar lendo

A Companhia do Metropolitano - DF oferece 731 vagas
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Distrito Federal (www.sga.df.gov.br), torna pública a abertura de Concurso Público para seleção de candidatos e formação de cadastro de reserva para a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô-DF (www.metro.df.gov.br).
O Concurso Público será realizado pelo Governo do Distrito Federal, e executado pela Fundação Universa.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 1º a 24 de abril de 2009 (exceto
+ Outros Concursos

365 vagas para Vigilante Penitenciário Temporário no CESEPE - GO prorrogado
O CESEPE - Centro de Excelência do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás, torna pública a prorrogação das inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para contratação e formação do cadastro de reserva para o cargo de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT).
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas a partir do dia 23 de março a 7 de abril de 2009, no CESEPE, localizado na Rua 94-A, nº 12, Setor Sul, Goiânia-GO - antigo Colégio Estadual Bernardo Sayão - ao lado do Teatro Martin Cererê, somente nos dias úteis, das 8h00
...continuar lendo

10 vagas para Procurador na Procuradoria Geral do Estado - MS
A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, torna pública a abertura das inscrições para o XI Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral do Estado, Parque dos Poderes, Bloco IV (térreo), Campo Grande-MS, CEP: 79.031-902, das 14h00 às 17h00.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00, mediante depósito no Banco do Brasil S/A, Agência nº 2576-3, Conta Corrente nº
...continuar lendo

1.010 vagas para a Polícia Civil - AM reaberto
A Polícia Civil do Estado do Amazonas, resolve reabrir as inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos, somente ao cargo de Delegado de Polícia - 5ª Classe, em todo território do Estado do Amazonas.
O concurso será regido e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM.
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cetam.am.gov.br, solicitada entre a 0h00 de 13 de abril até as 23h59 do dia 22 de abril de 2009, observando o horário oficial de
...continuar lendo

A Prefeitura Municipal de Xinguara - PA oferece 1.239 vagas
A Prefeitura Municipal de Xinguara-PA, torna pública a realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas na Zona Urbana e Zona Rural para o quadro de pessoal efetivo.
O Concurso Público será executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - FADESP com anuência da Universidade Federal do Pará - UFPA.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 14 a 18 de abril de 2009 (inclusive sábado), das 8h00 às 17h00, na Câmara Municipal de Xinguara, localizada na Praça Vitória Régia, s/nº, Centro,
...continuar lendo
+ Outros Concursos

236 vagas para o Tribunal de Justiça - PA prorrogado
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (www.tj.pa.gov.br), torna pública a prorrogação das inscrições ao Concurso Público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva, do quadro de pessoal do Tribunal.
O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão serão realizadas por meio da Internet, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, a partir das 9h00 do dia 27 de fevereiro de 2009 até às 14h00 do dia 6 de abril de 2009,
+ Outros Concursos

247 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado - PA
A Secretaria de Estado de Administração - SEAD (www.sead.pa.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará - ADEPARÁ (www.aeapa.com.br).
O Concurso Público será executado pelo Instituto Movens.
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.movens.org.br, solicitada entre às 10h00 do dia 30 de março até às 23h59 do dia 12 de abril de 2009, observado o horário
+ Outros Concursos

731 vagas de até R$ 1.300,00 para a Prefeitura de Porto Velho - RO
A Prefeitura do Município de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), realizará Processo Seletivo Simplificado Público destinado a selecionar candidatos para o exercício de empregos públicos (Regime Celetista).
O Processo Seletivo Simplificado Público será executado pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas nas agências credenciadas dos Correios, localizadas nas centrais de Porto Velho, Vila Extrema, Jatuarana, Tancredo Neves, São Sebastião, Ulisses Guimarães e

7 vagas para Juiz Federal Substituto no Tribunal Regional Federal da 5ª Região
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (www.trf5.jus.br), torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região.
O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
A inscrição preliminar deverá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, entre às 10h00 do dia 13 de abril de 2009 até às 23h59 do


47 vagas de até R$ 6.611,39 para o Tribunal Regional Eleitoral - MA
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (www.tre-ma.jus.br), torna pública a realização de Concurso Público para o provimento de cargos efetivos atualmente vagos do Quadro de Pessoal.
O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada a partir das 10h00 do dia 13 de abril de 2009 até às 23h59 do dia 5 de maio de 2009, observado o horário

O Tribunal Regional do Trabalho - MA da 16ª Região oferece 5 vagas
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (www.trt16.jus.br), torna pública a realização do Concurso Público para provimento de cargos vagos e formação de cadastro reserva dos cargos públicos do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria deste Tribunal.
O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições ficarão abertas, através da Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br a partir das 10h00 do dia 20 de abril de 2009 até às 14h00 do dia 11 de maio
...continuar lendo

A Prefeitura Municipal de Taperoá - PB oferece 864 vagas
A Prefeitura Municipal de Taperoá, Estado do Paraíba, torna pública a abertura das inscrições e realização de Concurso Público de Provas destinadas a selecionar Candidatos para provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Cadastro de Reserva.
O Concurso Público será executado pelo Instituto Cidades, cabendo à coordenação, através da Comissão Organizadora Executiva.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 11 de março a 17 de abril de 2009, das 8h00 às 13h00, na Secretaria de Administração do Município de

1.066 vagas para a Prefeitura Municipal de Moreno - PE prorrogado
A Prefeitura Municipal de Moreno-PE (www.pmmoreno.com.br), torna pública a prorrogação da abertura das inscrições do Concurso Público para provimento de cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Fundamental no âmbito Poder Executivo do Município.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.ipad.com.br, de 19 de fevereiro a 7 de abril de 2009, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco.
Serão disponibilizados terminais com microcomputadores, de 3 de março a 3 a abril de