Professor Tiago Lyra:
Licenciado em Português/Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos/SP, professor há mais de 8 anos em cursos presenciais para concursos no Estado do Rio de Janeiro, Ex. AL Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é servidor Público do RIOPREVIDÊNCIA (Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro).
Conhecido pelos seus alunos em todo o Brasil por meio do BIZU DO LYRA que indica sempre uma dica importante para as provas de Língua Portuguesa das principais Bancas do país.Bacharelando em Direito na UCAM


CONCURSO NÃO SE FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CURSO COMPLETO DE PORTUGUÊS-TSE-CANAL DOS CONCURSOS




Tendo em vista que cada banca organizadora tem o seu jeito peculiar de elaborar as provas de Língua Portuguesa, este curso é fundamental para você que pretende realizar o concurso para o TSE, seja no cargo de Técnico, seja no cargo de Analista. O curso é composto de teoria e exercícios. Confira na aula demonstrativa a descontração do Prof. Tiago Lyra ao abordar o assunto.
Atenciosamente
Equipe do Canal dos Concursos

Olá Alunos (as) de todo o Brasil, em parceria com o Canal dos Concursos elaborei um curso especial para os concurseiros (as) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que farão suas provas no dia 12 de fevereiro. Neste curso abordarei todo o edital do concurso tanto para Técnico quanto para Analista, além de analisar diversas questões da CONSULPLAN!! Segue abaixo o conteúdo do nosso curso. Rumo ao TSE!!

Adquira o seu curso no site do canal dos concursos:



abs,

Prof. Tiago Lyra
Segue abaixo o programa do curso!! 









AULA 0

(demo)
Acentuação gráfica
AULA 1
Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas
AULA 2
Funções das classes de palavras/ Emprego de tempos e modos verbais.
AULA 3
Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação
AULA 4
Sintaxe: processos de coordenação e subordinação

   AULA 5

Concordância nominal e verbal/ Flexão nominal e verbal
AULA 6
Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase.  Pontuação
AULA 7
Estrutura e formação de palavras/ Ortografia oficial./NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO