Professor Tiago Lyra:
Licenciado em Português/Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos/SP, professor há mais de 8 anos em cursos presenciais para concursos no Estado do Rio de Janeiro, Ex. AL Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é servidor Público do RIOPREVIDÊNCIA (Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro).
Conhecido pelos seus alunos em todo o Brasil por meio do BIZU DO LYRA que indica sempre uma dica importante para as provas de Língua Portuguesa das principais Bancas do país.Bacharelando em Direito na UCAM


CONCURSO NÃO SE FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR!!

sábado, 13 de outubro de 2012

OFICIAL PMERJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) pretende publicar até segunda, dia 15, o edital do concurso para 60 vagas de oficial combatente. O contrato com o organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), será assinado a qualquer momento, informou o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Vianna.
 
Tão logo seja liberado, o edital poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online. Já se sabe que poderão entrar na disputa civis com onível médio completo. Além disso, os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m, para as mulheres, e de 1,65m, para os homens. O salário atual do oficial combatente é de R$3.511,36, e em fevereiro de 2013 o 2º tenente da PM ganhará R$4.296,25. O oficial combatente cumpre um curso de três anos e atua como um gerente do serviço operacional da PM. Ele supervisiona a ação dos soldados, cabos e sargentos nas ruas, ficando à frente de qualquer ordem especial de policiamento.
 
O tenente-coronel antecipou que as inscrições deverão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15, e que as provas estão previstas para a segunda quinzena de novembro. Quem não tem acesso à internet poderá inscrever-se nos computadores disponíveis em unidades da PM, as mesmas do último concurso para soldado. Roberto Vianna recomendou ao IBFC que o exame teórico siga o padrão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), uma vez que, durante anos, o concurso foi organizado por ela. Segundo ele, os índices dos exames físicos para oficial serão estabelecidos com base no estudo da diretriz de educação física da PM.
Fonte: Folha Dirigida 11/10/12