Professor Tiago Lyra:
Licenciado em Português/Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos/SP, professor há mais de 8 anos em cursos presenciais para concursos no Estado do Rio de Janeiro, Ex. AL Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é servidor Público do RIOPREVIDÊNCIA (Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro).
Conhecido pelos seus alunos em todo o Brasil por meio do BIZU DO LYRA que indica sempre uma dica importante para as provas de Língua Portuguesa das principais Bancas do país.Bacharelando em Direito na UCAM


CONCURSO NÃO SE FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

concursos abertos no momento

3.500 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento no IBGE prorrogado
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (www.ibge.gov.br), torna pública a prorrogação das inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 0h00 do dia 9 de junho de 2009 até às 23h59 do dia 30 de junho de 2009, através da Internet, no site da Consulplan (www.consulplan.net), observado o horário oficial de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
100 vagas para Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
A Escola de Administração Fazendária, divulga a abertura das inscrições para a realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, entre às 10h00 do dia 25 de junho de 2009 até às 18h00 do dia 12 de julho de 2009, considerado o horário de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
450 vagas de até R$ 2.643,28 para o Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça (www.mj.gov.br), torna pública a abertura de inscrições para a realização de Concurso Público para provimento de cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE, para o Quadro de Pessoal do Ministério da Justiça-MJ.
O Concurso Público será executado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - FUNRIO.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão efetuadas exclusivamente através da Internet, no endereço eletrônico www.funrio.org.br, no período compreendido entre as 10h00 do dia 12 de junho de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Vagas para a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)
A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP - www.finep.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista e de Técnico.
O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre às 10h00 do dia 1º de junho de 2009 até às 23h59 do dia 23 de junho de 2009, observado o horário ...continuar lendo
+ Outros Concursos
600 vagas de Agente Fiscal na Secretaria da Fazenda - SP
A Secretaria da Fazenda - CEDAS (www.fazenda.sp.gov.br), torna pública a abertura das inscrições e a realização de Concurso Público, para provimento de 600 cargos da classe de Agente Fiscal de Rendas - Nível Básico - SQC - III.
O Concurso estará sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, sediada na Avenida Professor Francisco Morato, nº 1565, Jardim Guedala, São Paulo-SP - CEP 05.513-900.
Sobre as inscrições:
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, pela Internet, no período das 9h00 do dia 24 de junho de 2009 até às ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Tribunal de Justiça - SP oferece 398 vagas para Delegação de Notas e Registros
O Tribunal de Justiça de São Paulo (www.tj.sp.gov.br), faz saber que será realizado Concurso Público e Prova de Títulos.
Sobre a inscrição:
As inscrições poderão ser efetuadas através da Internet, no período de 2 de julho de 2009 à 16 de julho de 2009, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
Haverá isenção parcial do valor da taxa de inscrição, ao candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, desde que seja estudante regularmente matriculado; e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja ...continuar lendo
+ Outros Concursos
111 vagas para Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos - SP
A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A - PROGUARU (www.proguaru.com.br) torna pública, para o conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para a realização do Concurso Público, para o provimento de vagas.
O Concurso será executado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - VUNESP.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, a partir das 10h00 do dia 6 de julho de 2009 até às 16h00 do dia 24 de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
397 vagas para Universidade Federal - RJ
A Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos vagos.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão efetuadas via Internet por meio do endereço eletrônico www.nce.ufrj.br, no período compreendido entre as 10h00 do dia 1 de julho de 2009 até às 23h59 do dia 2 de agosto de 2009, considerando-se o horário oficial de Brasília.
Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para o candidato que, cumulativamente estiver inscrito no ...continuar lendo
+ Outros Concursos
100 vagas para Fiscal de Rendas na Secretaria de Estado de Fazenda - RJ
O Conselho Superior de Fiscalização Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro - SEFAZ (www.fazenda.rj.gov.br), torna pública a realização de Concurso destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos vagos.
O concurso público será operacionalizado pela Fundação Getulio Vargas - FGV, com organização e supervisão do Conselho Superior de Fiscalização Tributária.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico http://concurso.fgv.br, a partir ...continuar lendo
+ Outros Concursos
14 vagas para o IPSERV da Prefeitura de Uberaba - MG
A Prefeitura Municipal de Uberaba, Estado de Minas Gerais (www.uberaba.mg.gov.br), em conjunto com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - IPSERV, tornam pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos vagos.
O Concurso Público será executado Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.fundep.br, a partir das 9h00 do dia ...continuar lendo
+ Outros Concursos
779 vagas de até R$ 2.693,06 para a Prefeitura de Uberaba - MG
A Prefeitura Municipal de Uberaba, Estado de Minas Gerais (www.uberaba.mg.gov.br), torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos vagos.
O Concurso Público será executado Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.fundep.br, a partir das 9h00 do dia 8 de julho de 2009 até às 19h00 do dia 22 de julho de 2009.
O valor da Taxa de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
4.249 vagas para a Fundação Hospitalar do Estado - MG
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG (www.fhemig.mg.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos vagos.
O Concurso Público será executado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.fundep.br, a partir das 9h00 do dia 7 de julho de 2009 até às 19h00 do dia 21 de julho de 2009.
Haverá Isenção da taxa de inscrição, ...continuar lendo
+ Outros Concursos
1.560 vagas para a Polícia Militar - MG
O Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso Técnico em Segurança Pública, a iniciar-se no ano de 2010.
O concurso será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PM-MG.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço eletrônico www.pmmg.mg.gov.br/crs, de 8 a 25 de junho de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
1.040 vagas para a Polícia Militar Metropolitana - MG
O Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso Técnico em Segurança Pública, a iniciar-se no ano de 2010, cujas vagas são destinadas às Regiões de Polícia Militar (RPM) lotadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Sobre as inscrições:
As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço eletrônico do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no ...continuar lendo
+ Outros Concursos
1.083 vagas para Agentes de Escolta e Penitenciário na SEJUS - ES
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS - www.sejus.es.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos do Quadro de Pessoal do Sistema Penitenciário Estadual.
O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada a partir ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Diversas vagas para Companhia Paranaense de Energia - PR
A Companhia Paranaense de Energia (COPEL - www.copel.com), torna pública a realização de Concurso Público para formação de cadastro de reserva para diversos cargos.
O Concurso Público será executado pela Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, com apoio da Companhia Paranaense de Energia - Copel.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas no período de 00h00 de 19 de junho de 2009 até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 7 de julho de 2009, somente via Internet, no endereço eletrônico ...continuar lendo
+ Outros Concursos
1.336 vagas para Tribunal de Justiça - PR
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em contrato celebrado com a FAE - Centro Universitário Franciscano, torna público a abertura das inscrições ao concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário de 1º Grau de Jurisdição do Estado do Paraná.
Sobre as inscrições:
As inscrições deverão ser efetuadas pela Internet, no site do Tribunal de Justiça www.tjpr.jus.br, no período de 24 de junho até às 15h00 do dia 13 de julho de 2009, podendo ser obtidas informações e/ou esclarecimentos através do site ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Tribunal de Justiça - PR oferece 56 vagas de até R$ 5.192,96
O Tribunal de Justiça-PR (www.tjpr.jus.br), faz saber que será realizado Concurso Público.
Sobre a inscrição:
A inscrição será realizada de 15 de Junho às 21h00 do dia 8 de Julho de 2009, pelo site.
A taxa de inscrição será de R$ 70,00 para os cargos de Nível Médio e de R$ 120,00, para os cargos de Nível Superior.
Nível Superior: Analista de Sistemas (11);
Nível Médio: Técnico em Computação (45).
O salário varia de R$ 1.959,86 a R$ 5.192,96, de acordo com o cargo escolhido.
Sobre a realização da ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Tribunal Regional do Trabalho - RS da 4ª Região abre vagas de Analista Judiciário
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (www.trt4.gov.br), com sede em Porto Alegre e jurisdição no Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Concurso, faz saber que fará realizar Concurso Público para provimento de cargos do seu Quadro de Pessoal.
O Concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas exclusivamente através da Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, a partir das 9h00 do dia 17 de julho de 2009 às 14h00 do dia ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - RS oferece diversas vagas prorrogado
A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE - www.cgtee.gov.br, prorroga a realização do Concurso Público para cadastro de reserva, para fins de provimento de quadro permanente.
A lotação do candidato aprovado poderá, a critério da Companhia, ocorrer em Porto Alegre, na Sede da CGTEE, na Unidade de Geração NUTEPA, ou em quaisquer das demais unidades localizadas nas cidades de Candiota, São Jerônimo e São Leopoldo.
Sobre as inscrições:
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da Internet, através do ...continuar lendo
+ Outros Concursos
5 vagas para Analista Administrativo no Tribunal de Justiça - SC
O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, faz saber que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público para provimento do cargo de Analista Administrativo do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado.
Sobre as inscrições:
A inscrição será realizada somente via Internet, no endereço eletrônico www.tj.sc.gov.br, no período de 1º a 30 julho de 2009, devendo o candidato preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo.
A inscrição para o candidato amparado pela Lei Estadual nº 10.567/1997 (doador de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
65 vagas de Nível Superior para Tribunal de Justiça - SC
O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos vagos do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado.
Sobre as inscrições:
A inscrição será realizada somente via Internet, no endereço eletrônico www.tj.sc.gov.br, no período de 1º a 30 de julho de 2009.
A inscrição para o candidato amparado pela Lei Estadual nº 10.567/1997 (doador de sangue), interessado na isenção de pagamento da inscrição, deverá ser efetuada de 1º a 30 de julho de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Ministério Público - SC oferece 72 vagas de até R$ 3.044,36
O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (www.mp.sc.gov.br), torno público que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para provimento de vagas, do Quadro de Pessoal de Provimento Efetivo.
O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade da Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada de 1º de junho até às 18h00 do dia 30 de junho de 2009, (horário de Brasília), exclusivamente através da Internet, no endereço eletrônico ...continuar lendo
+ Outros Concursos
94 vagas para Analistas e Técnicos na SEAPA - DF
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG - www.sga.df.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Analista e de Técnico de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária da Carreira Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária do Quadro de Pessoal do Governo do Distrito Federal.
O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Secretaria da Educação - DF oferece 250 vagas para Assistente de Educação
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG - www.sga.df.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Assistente de Educação da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal, da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.
O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF oferece 100 vagas
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão-DF (www.sga.df.gov.br), faz saber que será realizado Concurso Público.
Sobre a inscrição:
A inscrição presencial será realizada de 9 de Junho a 3 de Julho de 2009, das 10h00 às 17h00, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada na SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília-DF.
A inscrição via Internet será realizada das 8h00 do dia 9 de Junho às 20h00 do dia 5 de Julho de 2009 (horário de Brasília-DF), no site www.universa.org.br.
Haverá isenção da taxa de ...continuar lendo
+ Outros Concursos
Polícia Militar - DF oferece 35 vagas de até R$ 3.029,17
A Polícia Militar-DF (www.pmdf.df.gov.br), faz saber que será realizado Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares da Polícia Militar do Distrito Federal - CFOPM/2010.
Sobre a inscrição:
A inscrição será realizada a partir das 10h00 do dia 8 de Junho até às 23h59 do dia 29 de Junho de 2009, pelo site www.cespe.unb.br/concursos, horário oficial de Brasília-DF.
Para os candidatos que não tiverem acesso a Internet, serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições, na ...continuar lendo
+ Outros Concursos
400 vagas para Agente Comunitário de Saúde na SES - DF
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (www.saude.df.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público para provimento de vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS e formação de Cadastro Reserva, da Carreira de Assistência Pública à Saúde, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.
O Concurso Público será executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC.
Sobre as inscrições:
As inscrições serão realizadas pela Internet, através do preenchimento de formulário próprio ...continuar lendo
+ Outros Concursos
20 vagas para Secretaria de Estado da Gestão Administrativa - AC
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) do Estado do Acre (www.gestao.ac.gov.br), divulga e estabelece normas específicas para a abertura das inscrições e para a realização de concurso público destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos vagos de Fiscal da Receita Estadual.
O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
Será admitida a inscrição exclusivamente via ...continuar lendo
+ Outros Concursos
829 vagas de até R$ 5.400,00 para a Prefeitura de São Félix do Xingu - PA
A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, Estado do Pará, torna pública a realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas na Zona Urbana e Zona Rural para o quadro de pessoal efetivo.
O Concurso Público será executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - FADESP com anuência da Universidade Federal do Pará - UFPA.
Sobre as inscrições:
O candidato, que escolher a Modalidade Presencial de Inscrição, deverá dirigir-se a Escola Estadual Carmina Gomes, situada a Travessa Osório de Oliveira ...continuar lendo
+ Outros Concursos
808 vagas de até R$ 1.111,63 para a Prefeitura de Augusto Corrêa - PA
A Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, Estado do Pará (www.augustocorrea.pa.gov.br), torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos em vagas existentes no Quadro de Pessoal e formação de cadastro reserva.
O Concurso será realizado pela CONDE - Consultoria e Assessoria Educacional S/S Ltda.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de junho a 3 de julho de 2009, no Ginásio José Wilhamy Laurentino de Freitas, em Augusto Corrêa, no horário ...continuar lendo
+ Outros Concursos
250 vagas para o Tribunal de Justiça - PI prorrogado
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (www.tjpi.jus.br), prorrogou a realização do Concurso Público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva dos cargos públicos efetivos do quadro de pessoal.
O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições poderá ser realizada exclusivamente através da Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, a partir das 9h00 do dia 12 de maio de 2009 até às 14h00 do dia 2 de julho de 2009, ...continuar lendo
+ Outros Concursos
62 vagas para Analistas e Técnicos Judiciários no TJ - SE
O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (www.tjse.jus.br), torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público para provimento de cargos públicos, bem como para formação de cadastro reserva, do Quadro Permanente de Pessoal.
O Concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas.
Sobre as inscrições:
As inscrições para o Concurso serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, a partir das 9h00 do dia 29 de junho de 2009 até às 14h00 do dia 21 de julho de 2009, observado o ...continuar lendo