Professor Tiago Lyra:
Licenciado em Português/Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos/SP, professor há mais de 8 anos em cursos presenciais para concursos no Estado do Rio de Janeiro, Ex. AL Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é servidor Público do RIOPREVIDÊNCIA (Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro).
Conhecido pelos seus alunos em todo o Brasil por meio do BIZU DO LYRA que indica sempre uma dica importante para as provas de Língua Portuguesa das principais Bancas do país.Bacharelando em Direito na UCAM


CONCURSO NÃO SE FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ÚLTIMAS DICAS BOMBEIROS MOTORISTA RJ

WWW.FOLHADIRIGIDA.COM.BR

Provas de motorista serão aplicadas neste domingo, 16


Neste domingo, 16, os 23.961 inscritos no concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) serão submetidos à primeira etapa do processo seletivo: a prova objetiva. Marcada para iniciar às 14h, os candidatos terão quatro horas para realizar as 40 questões da avaliação, que abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito. De acordo com recomendações da Funcefet, organizadora, todos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, a fim de evitar maiores problemas com o horário. Além disso, é preciso levar o documento de identificação oficial, preferencialmente o mesmo com o qual a inscrição foi efetuada, bem como caneta esferográfica de cor azul ou preta.
Telefones celulares, computadores portáteis, relógios digitais, ipods e qualquer outro aparelho eltrônico ou similar listados no edital são proibidos na sala da prova. No entanto, a Funcefet informou que não há restrição no que diz respeito a roupas, alimentos e bebidas, mas que vale o bom senso de cada candidato. Os locais de prova estão disponíveis na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Funcefet. O total de inscritos resultou em uma relação de 230 concorrentes para cada uma das 100 vagas da seleção. Para a próxima etapa do processo seletivo, que será a avaliação de títulos, seguirão os 400 primeiros classificados na prova de múltipla escolha. Os participantes deverão entregar cópia autenticada da carteira nacional de habilitação nos postos de inscrição e atendimento do concurso, ou via sedex.
Quem tiver seus títulos aprovados será submetido ao teste de aptidão física, previsto para o dia 28 de outubro. Na ocasião, os candidatos passarão por corrida de meio fundo de 2.400m e 13 minutos, corrida de velocidade de 100m e 17 segundos, abdominal com 30 repetições em um minuto, barra fixa com três repetições sem limite de tempo, natação (50m em 65 segundos) e dinamometria manual, para medir a força da mão. Em seguida, haverá um teste de direção veicular, para determinar se o concorrente realmente está apto a dirigir viaturas ou não. Depois, é a vez dos exames de saúde, social e documental. Por fim, quem for aprovado em todas essas etapas fará um curso de formação para soldados, ministrado pela própria corporação e com duração de seis meses. Durante este curso, os novos servidores contarão com uma bolsa no valor de R$1.792,21. Após o término do mesmo, a remuneração inicial será de R$2.526,80, já incluindo as gratificações. A idade permitida para ingressar nos Bombeiros é de 51 anos no ato de posse. O concurso tem validade de dois anos, podendo dobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário